Galhardo é o capitão da Seleção CCF na 17ª rodada

16/10/2020 - 16:49

Bem-vindos ao quadro "Seleção CCF". Esse é o principal quadro do nosso site. A Seleção CCF existe desde que o site foi criado e tem ótimo desempenho até então. A escalação da equipe sempre mesclará algumas apostas com as unanimidades da rodada, pois entendemos que essa é a melhor forma de pontuar bem no Cartola FC. Não deixe de conferir a nossa escalação antes de escalar sua equipe caso queira mitar.

Estamos on fire (🔥)! Mitamos na última rodada, que foi difícil. Muitos cartoleiros não passaram dos 40 pontos e a nossa seleção conseguiu fazer pouco mais de 79 pontos. Estamos, aos poucos, subindo posições no Nacional e queremos terminar o turno com boa pontuação, então não podemos vacilar. Dito isso, vamos conferir o time para a 17ª rodada:

Alterações: Sai Víctor Cuesta (pode ser poupado), entra Digão.

Sai Dome (opção), entra Coudet.

Cavalieri será o goleiro, pois enfrenta o lanterna da competição, pode ter saldo e ainda deve valorizar algumas cartoletas. Sim, estamos pensando no patrimônio também!

Víctor Cuesta e Júnior Alonso são os zagueiros. O primeiro joga em casa contra o Vasco, time que não está em boa fase, então o defensor pode se destacar ficando com o saldo e tendo alguns desarmes ao longo da partida. Já o segundo é uma opção segura que, mesmo sem saldo, pode ir bem.

Nas laterais temos Victor Luis e Guilherme Arana. O lateral do Botafogo foi escalado por ser um dos principais roubadores de bola do campeonato. Seu número de desarmes impressiona e, imaginando que o Botafogo consiga vencer sem levar gols, Victor tem grande potencial de pontuação na rodada. Para a escalação de Arana a gente se baseou nos scouts ofensivos do jogador, que joga quase como um ponta. Deve ir bem diante da fraca zaga do Bahia. Vale destacar que ambos os jogadores são os cobrados de bolas paradas de suas equipes, fato que pesa a favor da escalação.

Meio-campo comum com Thiago Galhardo, Nathan e Nenê. Galhardo é unanimidade e tem de ser escalado. Nathan é um dos principais jogadores do líder da competição, tem boa média e a confiança da nossa equipe, por isso vamos com ele novamente. Fechamos com Nenê que participa de quase todos os gols do Fluminense e epseramos que isso se mantenha nessa rodada.

Keno, Pepê e Pedro são os atacantes. Keno decepcionou na última rodada, mas vive boa fase e deve se redimir diante da fraca zaga do Bahia. Pepê tem números melhores do que o Everton Cebolinha no ano passado, então acreditamos que o jogador possa ir bem contra uma equipe que joga e deixa jogar. Por último ele: Pedro. O Flamengo precisa da vitória para liderar a competição e Pedro será o responsável por chamar a responsabilidade e balançar as redes diante do Corinthians.

Queríamos ir de Coudet, mas o que nos restou foi o Dome.

CCFnas redes sociais